design de interiores de projeto comercial - showroom Santa Maria da feira

Showroom Cifial : a simbiose perfeita entre produto e personalidade!

design de interiores de projeto comercial - showroom Santa Maria da feira

Showroom Cifial : a simbiose perfeita entre produto e personalidade!

Os projetos de design de interiores comerciais levam-nos a contar uma história: a história de cada marca, sem deixar de ter em vista o gosto do cliente.

Neste projeto, contamos a história da Cifial, deixando a sua personalidade bem vincada no showroom que desenhamos e produzimos.

Assim, o showroom da Cifial foi pensado não só para clientes, mas como uma ferramenta de trabalho com infinitas possibilidades para os comerciais da marca, tendo sido criadas várias áreas distintas que podem ser utilizadas e visualizadas de forma instintiva.

 

Arquitetura do espaço

A divisão do espaço foi feita em três grandes áreas, em concordância com as gamas da Cifial. Na entrada deparamo-nos com a primeira área, e encontramos de frente o elemento de destaque de todo o espaço: uma banheira sobre fundo branco, com a frente circular em antracite.

Esta banheira tem a particularidade de ter o chuveiro de teto com cromoterapia, sendo possível ver como fica o resultado final, em casa do cliente.

Ainda na mesma área, e nas costas deste módulo frontal, desenrola-se a exposição da gama mais alta, estando diferenciada pelo teto mais baixo em antracite, tal como as paredes que a delimitam, criando uma envolvência moderna e sofisticada, reforçada pelo uso de pavimentos cerâmicos nobres (pretos, brancos e mármores) de grandes dimensões.

Além disso, o espaço é configurado em triângulo, o que reforça o destaque a esta secção.

À direita deste módulo central, entramos na segunda área, projetada para a exposição de linhas atuais e mais comercializadas. Os cerâmicos escolhidos foram por isso de menor destaque, aumentando a sua adaptabilidade a qualquer ambiente.

A terceira grande área encontra-se à esquerda do módulo central, e é destinada à linha ecológica, pelo que preservar as grandes janelas com luz natural nesta área se tornou imperativo!

Foram ainda criadas paredes divisórias diferenciando as variadas linhas da marca, mas nunca fechando os espaços.

A exposição continua no fundo do showroom, onde encontramos a área mais técnica e experimental, onde podemos ver e testar os diferentes produtos da Cifial e todos os seus detalhes, numa zona mais escondida, diminuindo assim o ruído visual para não destoar no equilíbrio de todo o espaço.

Foi ainda criada uma zona de reunião, perto da área técnica, e que pode facilmente ser acedida.

Como forma de ligação entre os espaços, encontram-se paredes com partes da história da Cifial, do seu legado e da produção da marca, tornando este showroom na simbiose perfeita entre produto, técnica, história e personalidade!

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *